quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resenha #38 - Príncipe Mecânico



Nome: Príncipe Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Editora Record
N° de Páginas: 406
Ano: 2013

  Novamente a Avon trazendo títulos perfeitos no folheto Moda & Casa, dessa vez, Príncipe Mecânico - sequência de Princesa Mecânica - é mais um dos vários livros que engloba o mundo dos Caçadores das Sombras - recém adaptado para a TV, com a série ShadowHunters que já me conquistou totalmente, aguardem post sobre minha opinião sobre ela - e as tramas que giram em torno da Clave e de seus inimigos. Comecei esse livro contra minha vontade, por falta de leituras interessantes, será que valeu a pena a leitura ? Será que Cassandra soube nos envolver na trama ? Segue resenha, espero que goste.

  Logo de cara temos que lidar com as consequências do final do último livro, as destruições ocorridas no Instituto de Londres além de, obviamente, as várias invasões que ocorreram em tal e para lidar com tudo isso, a Clave convoca um conselho com todos do Instituto e na narrativa localizada nesse conselho podemos identificar uma certa corrupção e uma hierarquia muito presente - governos corruptos desde muito tempo atrás asuhashusa - na qual decide que para Charlotte não perder o instituto ela deve encontrar em 15 dias a pessoa quem fez os ataques e o entregar à clave. De cara parece fácil, não parece ? Lide com o problema de que a única pessoa que sabe onde Mortmain ( quem atacou o instituto ) está é o irmão de Tessa que também está desaparecido.
  Como precaução, a Clave designa os filhos de Benedict Lightwood para treinar Tessa e Sophie, mas todos do Instituto sabem que há segundas intenções por trás disso tudo. Sem ideia de como começar a busca por Mortmain, todos saem em busca de registros no nome dele e descobrem que ele era adotado por um casal de bruxos que foram mortos pela clave, deixando claro que tudo o que ocorreu ao comando dele tinha motivos mais pessoais.
  Tudo continua parado até que descobrem um convite direcionado para Jessamine sobre uma festa promovida por Benedict Lightwood, com isso Tessa - transfigurada em Jessamine - e Will decidem se infiltrar na festa e tentar descobrir mais coisas sobre o paradeiro de Mortmain. Logo, temos um pequeno forninho - de vários que ainda vão cair - caindo em nossas mãos, sobre quem é o tal homem e sobre os planos dele com Jessamine.
  Para não haver spoilers eu farei com que haja menos detalhes, mas há uma cena final do livro onde vemos que Tessa não está aqui apenas para ser uma protagonista com mistérios na sua vida e servir de interesse amoroso para os homens do instituto, ela sabe lutar e faz uso disso numa batalha no final do livro e, com certeza, dará uma coça em quem acha ela inútil pois ela vai fazer você ficar sem respirar. Apenas leia o livro que você entenderá.
  O livro não é feito só de mistérios e ação - porque né ? são 400 páginas - há amor também, novos casais surgem, um deles é mais do que casal ! Surge até noivado ... Porém amor não é um mar de flores para todos os casais, Henry e Charlotte tem uma crise muito grave no casamento deles que chega a, inicialmente, comprometer o amor de ambos, mas todos sabem que se é amor de verdade, nunca acaba e falando em amor, somos apresentados ao verdadeiro Will, aquele cara que derruba as camadas de insegurança e mostra quem ele verdadeiramente é. Apenas digo que senti um pouquinho de Jace nele.
  Em geral, posso dizer que o famoso problema de trilogias, no qual o segundo livro só serve para acrescentar detalhes e romances à história não se encaixa com Príncipe Mecânico, pois nunca vi um livro com tantos forninhos caindo, um atrás do outro. Além da forma lacradora que Cassandra finalizou o livro. Podemos resumir que tudo que Cassandra Clare toca é transformado em perfeição. Essa foi a resenha, forneiros. Espero que tenham gostado <3 Até o próximo post <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário