quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Aleatoriedade Semanal #1 - Pensamentos Pós Ensino Médio

  Ultimamente minha cabeça anda uma pilha de pensamentos confusos, nos quais não são compartilhados com ninguém, muitas vezes por vergonha ou, simplesmente, por falta de uma pessoa para ter discussões sobre tais pensamentos. Eis que me lembro '' epa, tenho um blog ! Será que posso escrever meus pensamentos no meu blog ... eita, blog é meu e posto o que eu quiser ''. Então cá estou eu, estarei tentando postar nos intervalos de posts de resenhas alguns pensamentos e confusões que se passam dentro da minha cabeça e ver se acho alguma resposta para elas. Aviso. Talvez/ Quase certeza não haverá muita conexão a minha linha de pensamento.
  Época de resultado de vestibulares e como, infelizmente ... ou felizmente, sou vestibulando tenho de ficar pesquisando sobre cursos que eu possa gostar de cursar e consequentemente faculdades boas. Porém, comecei a cair na realidade nessas férias, pois sempre achei que seria algo totalmente fácil entrar na universidade e fazer meu curso. Simples. Rápido. Me enganei, para dar uma variada nessa minha vida.
  Acho que eu, com 16 anos, sou extremamente novo para decidir qual carreira quero seguir durante o resto da minha vida e isso gera uma insegurança incapaz de ser descrita. Segue meu raciocínio. Terminamos ensino médio com em média 17 anos, estou cursando 2° Ano do colegial com 16 e ano que vem já tenho de decidir o que quero cursar nos próximos 5 anos da minha vida e depois exercer - ou não - a profissão até eu aposentar ou morrer. Entenderam o quanto pouco tempo e despreparado estou me sentindo ?
  Não posso dizer que estou totalmente perdido, pois tenho uma base escolar relativamente boa e com uma relação aluno-professor excelente que passa apenas de matérias escolares, trocamos experiências e pouco a pouco, acumulando tudo isso conseguimos tirar uma conclusão do que queremos para nossa vida. Acho insuportável os pressupostos da nossa sociedade como, por exemplo, '' Filho, você tem que cursar um curso bom, por que de apanhar laranja ninguém vive ! ''. Entendem o que eu digo ? Desde quando uma pessoa que por não cursar faculdade não tem uma vida boa e sem necessidades.
  Minha cabeça é confusa ? Sim, ela é. Afundo nesses pensamentos ouvindo The Silent Comedy, Imagine Dragons, Of Monster and Men ou simplesmente vendo The Originals / The Vampire Diaries ... Como esse texto foi de pensamentos sobre futuro pós ensino médio para minhas séries favoritas ? Voltando ao real assunto, quem lê pode pensar que por eu estar escrevendo isso, já tenho experiência no caso e já estou preparado para a faculdade e tenho meu curso em mente. Não, pequeno gafanhoto. Não estou preparado para isso, mas estou totalmente preparado caso o mundo de The Vampire Diaries seja de verdade.
  Para ter ideia de tudo isso, já passaram '' n '' cursos em minha cabeça para cursar, como os seguintes exemplos: Biologia ( depois que entrei no ensino médio e descobri qual a biologia que aprendemos, desisti ), Medicina Veterinária ( uma segunda opção ), Engenharia de Materiais ( recém esquecida após ter noção da nota de corte no Sisu e nas demais faculdades ) e Engenharia Florestal ( curso que estou desejando no momento, quem sabe eu não mude nos próximos dois anos ). Sim, quero ser engenheiro florestal. Nada de civil, mecatrônico, mecânico ou aeronáutico. Já ouvi isso de muitas pessoas e isso irrita de mais, sabia ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário