domingo, 6 de setembro de 2015

TAG #1 - Divertidamente

  Hola chicos y chicas, estamos aqui para não uma resenha e nem uma dica semanal, mas uma TAG! isso mesmo, eu sou pretensioso para falar sobre elas por quê amo de mais escrever respostas para elas, por isso se preparem que será algo muito frequente no blog e hoje é a vez da tag do DIVERTIDAMENTE (criada por Kristina Horner e traduzida pelo Lucas do canal literário Histórias Sem Fim ) que consiste em responder uma pergunta relacionada à livros para cada sentimento do filme. Let's go !



  • Alegria: O livro que te traz felicidade.

  Pode parecer muito clichê, mas a série toda do Percy Jackson & Os Olimpianos me marcou de forma que não existe palavras para demonstrar, foi com ela que comecei com essa mania obsessiva de ler, foi ela que me iniciou nesse mundo todo literário, ainda tenho todas as memórias dos momentos que eu enlouquecia minha mãe para ela correr atrás de livro por livro para mim, pois quando terminei o ladrão de raios eu necessitava começar o mar de monstros, era uma questão de vida ou morte.
  Hoje quando leio essa séria me bate aquela saudade da época de meus 10, 11 anos onde nada eu levava a sério, era pura inocência e isso tudo gera uma grande felicidade em mim pois faz eu me lembrar de tudo que passei nesses últimos 6 anos para ser quem sou e chegar onde estou além de claro as piadas mega bobas e infantis desse livro ainda me tiram longos e grossos sorrisos e gargalhadas que fazem doer minha barriga.

  • Nojinho: O livro mais nojento que você já leu.

  Além da pegada clássica com vocabulário horrendo que até nos dá um ânsia de ler, A Hora da Estrela tem muitas cenas que são muito nojentas de serem lidas, pois não é só uma questão da ação que está sendo feita, mas do contexto todo como, por exemplo, há uma cena em que Macabéa chega toda suada em sua casa que é compartilhada por mais algumas outras mulheres e ela senta em sua cama improvisada e começa a conversar com sua amiga que está defecando e comendo frango ao mesmo tempo sim, esse é o naipe da pegada do livro, tudo isso para falar sobre uma questão existencialista, onde a protagonista tem seu grande momento - sua hora da estrela - em sua morte.
  • Medo: O livro que mais te assustou.


  Pode ser por eu ser muito novo na época - cof ano passado cof - mas The Walkind Dead - A Ascensão Do Governador tirou muitas noites de sono de mim, lembro muito bem quando fiz a loucura de ler em plena madrugada esse livro, me cobri por completo acendi a lanterna do celular e comecei a ler, devorei as páginas, mas quando quis ir ao banheiro fiquei com medo de sair de baixo da coberta por que poderia ter um errante - ou zumbi - me esperando ao longo do corredor para comer todas as minhas vísceras, resultado ? Pedra no rim dois dias depois ! Aliás, li até o segundo volume porém não li o terceiro volume que foi divido em duas partes, estou muito ansioso para ler e também tenho de voltar a ver a série, estou parado na 5ª Temporada.
  • Tristeza: O livro que mais te fez chorar.

  Não há nenhum outro livro que tirou tantas lágrimas como Marley & Eu, Deus pai aquele momento que o Marley começa a passar mal e ninguém percebe, apenas dizendo que era por ele estar velho e eu querendo dar uma na cara, por que esse maldito cachorro não podia morrer, não mesmo! Eu achava que eu iria chorar muito mais na culpa é das estrelas, mas quando terminei e não chorei uma gotinha, percebi que meu amor por cães é muito maior por pessoas com câncer nas histórias clichês e modinhas de John Green. Lembro da noite que terminei esse maldito livro, eu soluçando e gemendo de chorar pois o Marley havia morrido e meu pai achando que eu havia quebrado algum osso, até o momento estou á espera de algum livro que supere Marley & Eu neste quesito.
  • Raiva: O livro que mais te deixou estressado.
  Recentemente, esse O Mundo De Sofia que me deu aquela vontade gigantesca de sair da minha cama deliciosa, ir até a casa do autor e dar uma na cara dela, pelo amor glorioso de todos os deuses existentes, extintos e que ainda vão existir, QUE PORCARIA DE FINAL FOI AQUELE ? não posso dizer mais nada além disso, quero que vocês também passem pela raiva que passei, então fiquem mega curiosos e leiam esse livro de 570 páginas - é bom deixar claro que eu tinha lido apenas 100 páginas no domingo e a minha prova de filosofia era na Terça-Feira, li como se minha vida toda fosse feita apenas para isso e ainda li essa porcaria de final para a professora esquecer de colocar na prova, então meu povo, simplesmente fui feito para me ferrar nessa vida! simples assim.

  Essa foi a TAG meu povo, adorei de mais fazer ela e espero trazer muitas outras no blog, até a próxima pessoal <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário