domingo, 23 de novembro de 2014

Resenha #27 - Eldest

  Segundo livro do ciclo da Herança , continuação de Eragon (recém resenhado aqui no blog) conta a história de Eragon e sua parceira dragônica Saphira , que acabaram de vencer uma batalha de grande importância junto aos Vardens e decidem seguir para Ellesméra , cidade capital dos elfos para seguir seu treinamento de cavaleiro e descobre que ele não é mais o único cavaleiro existente e que existia mais um dragão em Alagaesia , Oromis ( cavaleiro ) e Glaedr ( Dragão ), eles se tornam mestres de Eragon e Saphira com o intuito de transmitir os ensinamentos dos Cavaleiros para a nova geração.
  Acontece no tempo de estadia de Eragon em Ellesméra o festival do juramento de sangue onde Eragon perde a sua cicatriz feita por Durza em suas costas , que lhe causava muita dor , e é transformado em um semi-elfo.
  A narrativa é dividida em três pontos de vistas , de Eragon , de Roran ( primo de Eragon ) e muito raramente de Nasuada , atual líder dos Varden.Quando o ponto de vista é de Roran , mostra como os humanos estão tratando essa nova Alagaesia , onde o desejo por uma revolução para depor Galbatorix do poder está crescendo a cada momento e Roran consegue levar o povo de Carvahall , cidade natal de Eragon, para lutar e no decorrer do livro Eragon e Roran se encontram sem querer em pleno cenário de guerra.
  Eragon sente a necessidade de defender os Varden em uma batalha contra o império e rompe seu treinamento e vai a batalha , tal batalha tem muitas revelações bombásticas , que também são a única parte de ação e envolvimento que o leitor sente além do momento em que há a descoberta de outro dragão junto aos elfos , que é um pouco antes do livro.
  Para terem uma pequena idéia de como gosto desse livro e do quanto entusiasmado eu estava para lê-lo , comecei em 03/08/2014 e terminei em 22/11/2014 , mais de 4 meses para ler esse livro , pois há poucas cenas divertidas que faz com que você não desgrude do livro , é bem díficel fazer as leituras das partes do ponto de vista de Roran por que elas são simplesmente insuportáveis de chatas, sendo uma continuação que não foi tão boa quanto o primeiro livro , a ponto de que as revelações do fim do livro não conseguem recuperar a chatice de 89% do livro.
  Espero para o bem de todos que não haja um filme deste livro , pois se fizeram aquela merd* no filme do primeiro livro que tinha tudo para ser bom , imagina o que seria deste aqui que quase não tem nada para ser bom ? Que os deuses iluminem a cabeça dos diretores !
  Tenho o terceiro livro em mãos porém ja deu de Eragon por algumas semanas , vou ler um pouco alguns livros que comprei na Bienal deste ano , até a próxima resenha pessoal ! <3
  PS.: o dragão que Eragon encontra na cidade dos elfos , não é o da capa , ops , falei de mais ! sausahuashu



Nenhum comentário:

Postar um comentário