segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Resenha #26 - Eragon

  Oi pessoal , antes de começar queria dizer que faz um tempinho que li Eragon , dei uma parada por causa da escola , mas agora estou com fé de terminar o ciclo da herança , to no segundo livro , Eldest ,quando eu terminar faço resenha pra vocês.
  Um livro onde é uma nova tentativa de recriar Senhor dos Anéis , algo simplesmente impossível de criar algo novamente , porém Eragon consegue chegar aos pés de Tolkien , uma narrativa na Idade Média , focada nas raças e nos dialetos próprios de cada uma ( sim ! há um glossário no fim do livro com o que significa cada palavra , é legal que você pode xingar pessoas de forma que elas não entendam ... duahuhdash).
  A história gira em torno de Eragon , um garoto camponês , onde logo após achar um ovo na floresta , perde sua casa e todos da família menos seu irmão que havia partido para trabalhar , o ovo eclode e dele nasce Saphira , uma dragoa ( feminino de dragão ) e apartir dai vemos uma amizade muito duradoura que tende a ser até o fim da vida de ambos * momento '' A Thousand Years '' * e Eragon descobre que Brom , um citiante do povoado , sabe tudo sobre dragões e parti em uma aventura junto a ele , onde muitas mortes , novas amizades e descobertas estão por vir.
  Tenho que dizer que Eragon não me cativou tanto como Katniss , Percy , Hazel , Charlie e outros , porém foi uma grande iniciativa para um primeiro livro onde se aprende com os erros e caso haja uma continuação , corrigi-los. Eu que estou lendo a continuação percebi que houve um leve avanço na forma de escrita com o amadurecimento do autor , e soube trabalhar melhor as tramas , ja li 35% do segundo livro e estou sintindo falta de um personagem .... mas tudo bem.
  Aconselho Eragon para os amantes de terra média , pois o autor foi um pouco mais além de Tolkien e criou um dialeto correspondente para cada raça e tals , pessoas que não tem coragem e ânimo para ler livros grossos nem cheguem perto do ciclo.
PS.: NÃO VEJAM O FILME ! PIOR LIXO MAIS LIXOSO DE TODOS OS TEMPOS !
  Até nossa próxima resenha pessoal !



Nenhum comentário:

Postar um comentário