quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Resenha #16 - Por que Indiana , João ?

  Primeiramente , eu gostaria de falar sobre o autor desse livro , Danilo Leonardi , um famoso vlogueiro da Cabine Literária ,eu gostaria de dizer que o motivo pelo qual eu comecei a fazer resenhas (por mais que não sejam das melhores), foi ele o motivo ,me inspirei nele e criei esse blog a pouco menos de um ano e estou aqui! Então, através dessa resenha queria também agradecer ao Danilo , mesmo sabendo que ele nunca lerá essa resenha.
  O livro começa contando a história de João , um garoto que pode representar a maioria da população brasileira , um sofredor de Bullying(atualmente , uma realidade brasileira), que em uma das agressões feitas por Guilherme ( sabe aquele valentão que tem em toda escola? é ele), joão dá um chute em suas partes intimas , tal defesa é gravada por Daniel(''colega''de João),
em questões de dias João vira ''hit'' na internet e fica conhecido nacionalmente , ele tem de começar a cuidar de sua figura publica , e ao longo do livro **EM MINHA OPINIÃO** vemos que a fama , inicialmente, sobe na cabeça de João.
  Muitos acontecimentos importantes ocorrem durante o livro , inclusive houve uma chacina no Rj onde o atirador gravou um vídeo fazendo menção as palavras de João , que logo fica abalado,vemos que alguns de seus amigos não eram e ao mesmo tempo eram seus amigos , faz novas amizades , novos amores , e simplesmente pessoas simples , que são motivos de zoação podem se encontrar facilmente em João.Apenas achei o final , relativamente fraco , porém nada que a narrativa não compense.
  Recomendo o livro a todas as pessoas possíveis na face da terra!Principalmente se for um sofredor de Bullying para que perceba que nem sempre ''bater primeiro'' é a resposta.
Até a próxima resenha pessoal !


(chorem no meu autógrafo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário