domingo, 3 de novembro de 2013

Resenha #7- As crônicas de Nárnia : O leão , a feiticeira e o guarda-roupa



 Olá gente , estarei fazendo uma resenha da segunda cronica de nárnia , do leão , a feiticeira e o guarda-roupa, tal resenha estará a seguir.
 O livro se passa quando 4 irmãos vao morar na casa de Diggory ( ou digory) , aquele protagonista da ultima cronica , que foi pra Nárnia atrás de Polly e da cura para sua mae, os irmaos sao Pedro , Lucia , Edmundo e Susana andam pela casa do professor diggory e Lucia ( a mais nova e com mais imaginaçao) entra dentro de um guarda-roupa e percebe que ele é bem fundo e quando se da conta está num vilarejo cheio de neve e com um poste de luz antigo ( sim o mesmo poste do sobrinho do mago) , e ela se deparo com um fauno , sr. Tumnus, que vira seu melhor amigo em Nárnia , que a convida para tomar um chá em sua casa, eles conversam e ela se depara que se passou horas e tem de voltar para casa , e volta , mas quando pergunta se ninguem sentiu a falta dela , ela percebe que apenas se passou alguns minutos no mundo real , mas em Nárnia horas.
 Lucia conta para os irmãos , que nao acreditam nela , porem Edmundo entra tambem no guarda-roupa e se depara com uma mulher alta , que se denomina rainha de Nárnia , a feiticeira branca ou tambem chamada pelos mais antigos ( ou quem leu a outra cronica ) de PRINCESA JADIS , isso mesmo ela é a mesma pessoa que foi pro mundo real , a Jadis da outra cronica , e ela descobre que agora outros humanos ( ou filhos de adao e eva ) estao voltando para Nárnia , e Edmundo cai em sua labia com ela dizendo que ele será o rei de Narnia e terá todo o manjar turco que ele queira.Ele conta para Lúcia que foi para Nárnia , que diz a seus irmaos , mas Edmundo nega que foi , mentindo para todos .
 Mas ao longo da história os outros irmaos tambem vao a Narnia , e lá teram de enfrentar a feiticeira branca , junto a Aslam e seu exercito, porem Edmundo decidi ir para o lado da feiticeira branca , tudo por causa de sua inveja por Pedro e por ganância. Entretanto depois se alia a Aslam , mas por leis de Narnia todo traidor tem de ser morto pela feiticeira branca , mas Aslam nao deixa que matem Edmundo e se sacrifica por ele , mas depois se ressuscita e ganha a batalha contra a feiticeira branca.
  Após isso , Aslam nomeia os irmaos como os novos reis de Nárnia , até que depois de muitos anos , em Nárnia , eles voltam para o mundo normal , e descobrem que se passaram apenas horas que eles desapareceram , e contam tudo a Diggory  .
 Das duas crônicas que li até o momento ,achei essa a mais interessante , pois ha mais suspense e batalhas , e por isso dou nota 9,75 para esse livro , e recomendo a todos que ja leram o sobrinho do mago.E também aconselho a assistirem o filme que também é fiel ao livro.Até a nossa proxima postagem pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário